Porque investir em um site para minha empresa?

Como atualmente funciona a comunicação das empresas com os seus clientes

Atualmente muitas empresas preferem trabalhar somente com redes sociais e se convencem que um site não atenderia a sua empresa ou utilizam plataformas gratuitas ou baratas onde não há o controle total do código fonte do seu site e esse quesito é de extrema importância se no futuro haja a intenção de investir em divulgação.

Porque investir em um site para minha empresa

E geralmente o conteúdo é baseado na venda propriamente dita, e não são gerados conteúdos que vão de encontro ao público-alvo da empresa, geração de conteúdo fará com que sejam atraídos visitantes para o seu site de uma forma mais consistente e regular. E dessa forma ao publicar um conteúdo que tire uma dúvida, ou que resolva algum problema do seu cliente fará com que a credibilidade cresça.
Dessa forma a sua autoridade aumente na Internet, pois você trabalhará de forma diferenciada e essa é uma grande sacada ;-)

 

Quais são as vantagens de ter um site?

Além de aumentar a credibilidade da sua empresa, você terá um domínio que será o seu nome de identificação na internet, e e-mails desse domínio, dessa maneira o seu nome se torna mais forte e toda a comunicação será unificada em contas de e-mail do seu domínio e isso é muito importante.

E com isso poderemos trabalhar toda a identidade visual da sua empresa, criando assinaturas de e-mail com logotipos, cartões de visita, folders e todo material gráfico que achar necessário padronizar com a sua marca.

Com uma identidade visual bem trabalhada sua marca fixa muito mais na cabeça de seu público-alvo e clientes que você já possui e traz muito mais profissionalismo.

Hoje em dia antes de adquirir um produto ou serviço já se tornou comum procurar informações em sites de busca, e se você não tiver um site, como será encontrado? E esse tipo de atitude de realizar buscas já se tornou hábito para vários internautas, eles procuram informações da empresa, produto e/ou serviço, informações de localização da empresa, antes mesmo de realizar uma visita pessoal.
Esse fator deve ser levado em consideração e com um site com certeza trabalharemos a sua audiência e você estará nos resultados de busca, com um site moderno, interativo e com informações claras e objetivas.

 

O que é necessário para ter um bom site?

Registro do Domínio: É o nome que será usado na Internet, por exemplo www.suaempresa.com.br
Esse nome ele deve ser simples e de preferência não muito longo para que seja fácil de transmitir para seus clientes sem que hajam erros de digitação.

Hospedagem de Site: Para que o seu site funcione é necessário adquirir um bom plano de hospedagem, dessa forma todos os arquivos do seu site ficarão alocados em um servidor, assim quando o usuário digitar o seu domínio no navegador seu site será exibido. E nesse servidor é necessário que haja disponibilidade de geração de contas de e-mail, backup, e que te ofereça um excelente suporte.

Web Developer: É a pessoa capacitada a elaborar o site de acordo com as preferências que serão alinhadas com o cliente e criar um layout que será a base de todo o desenvolvimento.
Após o layout ser definido será gerada a programação do site que consiste toda a interatividade e ferramentas que o site precisará ter para ser funcional e que traduza as expectativas tanto do cliente quanto dos internautas, pois a intenção é encontrar todas as informações da sua empresa, produtos e/ou serviços e conteúdos interessantes para que se construa sua audiência.
Necessário que esse profissional no momento da construção do site se preocupe em deixá-lo otimizado e compatível com dispositivos móveis como smartphones e tablets, assim poderá partir para a próxima etapa sem se preocupar.

Divulgação: Após a conclusão do site, é necessário divulgá-lo, seja nas redes sociais através de conteúdos, em sites de busca, através de e-mail marketing, elaborar campanhas através de anúncios…
Há diversas maneiras de atração de visitantes para o seu site, um bom analista de marketing digital poderá lhe ajudar nessa etapa e criar uma estratégia adequada ao seu negócio.
Pacotes mensais de divulgação são uma boa opção de investimento, pois é necessário manter sempre uma regularidade nas campanhas para que seu público-alvo seja atingido através de diversos canais de comunicação na Internet.

Interação com os seus visitantes: Vejo também diversas empresas que possuem sites ou redes sociais não responderem as mensagens dos internautas ou respondem com muita demora, e isso é preocupante, pois essa atitude demonstra descomprometimento e isso fará com que o internauta procure o seu concorrente.
Importante sempre verificar as mensagens recebidas com regularidade para que haja sempre uma boa comunicação com o seu visitante.
E receber contatos é o resultado que estamos sempre esperando que ocorra. A intenção é essa captar contatos para que se tornem potenciais clientes.

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